Mini Bio:

 Alexsandro

 Temas

Inteligência de dados, Avaliação, indicadores e métricas, indicadores de gestão, egressos, gestão democrática, dados abertos e ciência livre

 MiniBio

Analista de TI na UNIFESP, membro titular do Conselho Universitário, Co Gestor do Escritório de Dados Estratégicos, Presidente do CSIRT/UNIFESP e Chefe da Divisão de Gestão da Informação da STI. Graduado em Informática com aperfeiçoamento em Administração de Sistemas de Informação, Especialista em Segurança de Redes de Computadores e Especialista em Direito Educacional. Com militância de mais de 30 anos na defesa da educação pública, foi diretor da União Municipal de Estudantes Secundaristas de Caxias do Sul, da União Catarinense de Estudantes por dois mandatos, e do Diretório Central de Estudantes da UFSC por dois mandatos. Na UFABC foi conselheiro no CONSU, no CETIC e fundador e primeiro coordenador geral do SintUFABC.

 Publicações selecionadas

 CARVALHO, A. C.; JESUS, J. S. ; QUONIAM, LUC . A metodologia criativa TRIZ analisada por meio de um estudo em patentes. EXACTA (ONLINE), v. 14, p. 579-592, 2016.

CARVALHO, Alexsandro; STOROPOLI, JOÃO ; QUONIAM, LUC . Prospecção de Patentes para a Solução Sustentável de Problema da Indústria da Construção: O Espaçador de Concreto. Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, v. 2, p. 115-127, 2014.

CARVALHO, A. C.; QUONIAM, L. M. ; TUMELERO, C. ; SBRAGLIA, R. . Rotas tecnológicas em Smart Cities: uma análise de invenções portadoras de futuro. In: Inovação para além da tecnologia, 2015, Porto Alegre. XVI Congresso Latino-Iberoamericano de Gestão da Tecnologia, 2015.

CARVALHO, Alexsandro, C; BRELAZ, Gabriela de; BRANDÃO, Guilherme S.N.; MEISTER, Izabel P.; SILVA, Lidiane C.; PALMEIRA Jr, Vanderlin A. A institucionalização de métricas de impacto social na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Trabalho apresentado no Projeto Métricas Fapesp, 2020.

MAGALHÃES, F. ; Silva, L. ; GASPAR, M. A. ; CARDOSO, M. V. ; CARVALHO, A. C. ; MAURO, M. H. . Gestão do conhecimento: estudo da produção de teses e dissertações brasileiras. DIDASC@ALIA: DIDACTICA Y EDUCACIÓN, v. 9, p. 239-260, 2018.

 

Enviar um email
(opcional)