Mini Bio:

DecioS

 Temas

Opinião pública, Fake news, Política, Avaliação de impacto, Microcrédito.

 MiniBio

Economista formado pela FEA-USP, Mestre em Social Sciences pela University of Chicago, Mestre em Political Management da George Washington University, Doutorado em Administração Pública pela FGV-SP na área de Economia e Política do Setor Público com Doutorado Sanduíche na George Washington University.  Doutorando em Political Science na Atlantic International University. Especialista em Political Psychology na Stanford University e formado no OPM (Owners and Presidents Management Program) da Harvard Business School. Membro do Todos pela Educação, do YPO (Young President Organization) e do Rotary Club International. Fundador e Presidente do Instituto de Pesquisa IDEIA (especializado em opinião pública), Membro do Conselho Consultivo da BEHUP e da Hermoney (fintech fundada por mulheres com foco em empreendedoras). Professor Convidado e Membro do Board da Graduate School of Political Management da George Washington University. Colunista do portal Exame Research.

 Publicações selecionadas

MOURA, M. J. S. B.; PIRES, G. ; PEREGRINI, I. ; ANDRADE, B. Tradicional versus moderno: Um estudo comparativo sobre as técnicas metodológicas de porta a porta e URA nas pesquisas de opinião. PMKT- Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, v. 9, p. 140-150, 2016.

PIZA, C.; DE MOURA, M.J.S.B. The effect of a land titling programme on households access to credit. Journal of Development Effectiveness, v. 4, p. 1-27, 2015.

MOURA, M. J. S. B.; MICHELSON, M. R. WhatsApp in Brazil: mobilizing voters through door-to-door and personal messages. Internet Policy Review Vol. 6 Issue 4, 2017. DOI: 10.14763/2017.4.775

MOURA, M. J. S. B.; PIZA, C. T. ; POPLAWSKI-RIBEIRO, M. Are there any distributive effects of land title on labor supply? evidence from Brazil. IZA Journal fo Labor & Development, v. 3, p. 3-11, 2014.  

Enviar um email
(opcional)