Mini Bio:

LidianeC

 Temas

Ensino superior; Educação; Avaliação; Tecnologias; Indicadores

 MiniBio

Mestre em Informática e Gestão do Conhecimento - (2020) PPGI/UNINOVE. Engenheira da Computação com ênfase em Engenharia de Software pela Universidade Metodista de São Paulo e Especialista em Engenharia de Sistemas pela ESAB. Atua com pesquisas em Gestão do Conhecimento, Educação em TI e Governança de TI. Com doze anos de experiência profissional em gestão, TI e educação, tem grande experiência em sistema de avaliação e indicadores da graduação; tutoria em cursos de extensão e Ensino à Distância (EaD); modelagem de processos; análise e desenvolvimento de sistemas de apoio à decisão e sistemas web. Atualmente é Superintendente da Tecnologia da Informação da Universidade Federal de São Paulo e Professora das disciplinas de banco de dados e desenvolvimento web do Instituto Federal de São Paulo.

 Publicações selecionadas

SILVA, Lidiane et all. Perfil dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu em Gestão do Conhecimento no Brasil e Panorama da Produção Científica. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, v. 24, p. 328-351, 2019.

RASO, R. G.; MAGALHAES, F. L. F.; SILVA, L. C.; SILVA, A. C.; SILVA, E. M.; FERNANDES, T. C. M. Ferramentas e estratégias para capacitação do profissional de tecnologia da informação: revisão da literatura. SODEBRÁS, v. 13, p. 112-117, 2018.

MAGALHÃES, F. L. F.; GASPAR, M. A.; SILVA, L. C. Information Technology Governance: exploratory study of graduate production in Brazil. International Journal forInnovation Education and Research, v. 6, p. 64-83, 2018.

SMAILI, S. S.; BRELAZ, G.; SILVA, L. C. Expansão e Qualidade: Desempenho Acadêmico e Sistemas Métricos na Unifesp. In: Jacques Marcovitch. (Org.). Repensar a Universidade II: Impactos para a Sociedade. São Paulo: Com-Arte, 2019, v. 1, p. 105-123.

MINHOTO, M. A. P; FIGUEIREDO, R.; SILVA, L. C.; JORGE, M. R. Ingresso na Universidade Federal de São Paulo: análise comparativa de dois modelos. In: VII Reunião da ABAVE - Avaliação e currículo: um diálogo necessário. Brasilia. Avaliação e Currículo: um diálogo necessário, 2013. v. 1. p. 365-382.

 

 

Enviar um email
(opcional)