Mais um duro golpe em quem produz ciência no Brasil..mais um imenso corte nos investimentos

Na noite de 7 de outubro, mais um golpe na comunidade científica, especialmente de nossas universidades e institutos: a retirada do Projeto de Lei que destinaria R$ 690 milhões para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Esse recurso seria utilizado para o pagamento de bolsas e para a Chamada Universal (para conceder aos projetos de pesquisa em todo país).

Nessa data, o Ministério da Economia enviou um ofício e o recurso que iria para a Ciência foi transferido para outros ministérios! Do montante total, agora apenas R$ 52 milhões restaram para o pagamento de radiofármacos para o tratamento do câncer.

Todas as entidades da Ciência, incluindo o SoU_Ciência, estão fazendo um esforço enorme para a ciência em nosso país não sofrer ainda mais prejuízos. Estamos em estado de enorme escassez de recursos e isso não pode continuar. A Sociedade apoia a ciência, os parlamentares devem ouvir os cientistas, mas, principalmente, devem ouvir a Sociedade!

Entidades perplexas com o anúncio estão mobilizadas e, juntas, enviaram uma carta com apelo ao Senado, em nome do presidente Rodrigo Pacheco. Veja a carta na íntegra aqui.

Comentário sobre este link.