Utilizada por milhares de brasileiros como porta de entrada para a universidade pública, a política de cotas raciais é um avanço a ser celebrado, mas exige controle, de modo a garantir o benefício para quem realmente tem o direito

A política de cotas raciais é o tema do novo artigo do Blog SoU_Ciência da Folha. A consolidação da lei no país deve ser celebrada ao mesmo tempo em que é aprimorada, de forma a garantir que os verdadeiros beneficiários tenham direito a essa forma de acesso à universidade pública.

Nesse sentido, o texto aborda o estabelecimento de bancas de heteroidentificação racial, mecanismo que tem sido usado pelas instituições públicas de ensino superior de modo a garantir a transparência no processo de ingresso por meio da lei.

Veja o novo artigo do Blog SoU_Ciência na Folha de S. Paulo aqui.

Crédito da imagem: Daniel Bueno/SoU_Ciência