Texto dessa semana repercute levantamento do SoU_Ciência que revela cenário preocupante no Ensino a Distância do país, ao avaliar notas de cursos e de estudantes abaixo do aceitável

O Blog SoU_Ciência da Folha está com um novo artigo, agora abordando o cenário do Ensino a Distância (EAD) no Brasil, após análise dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2021) das Instituições de Ensino Superior Privadas, realizada pelo centro SoU_Ciência.

O novo artigo busca se aprofundar e compreender os motivos que trazem resultados tão ruins nessa modalidade de ensino. O Enade 2021 revelou que 71% de concluintes no EAD de faculdades privadas têm notas 1 ou 2, algo que deve ser considerado muito abaixo do aceitável.

A análise destacada no novo conteúdo do Blog SoU_Ciência da Folha alerta para que os futuros governantes revejam o sistema de regulação e supervisão da Educação Superior privada, em especial da Educação a Distância, estabelecendo procedimentos de controle da qualidade dos cursos, entre outras iniciativas que revertam esse cenário.

Veja aqui  o novo artigo do Blog SoU_Ciência da Folha.

Crédito da imagem: Meyrele Nascimento / SoU_Ciência