images/imagens/1200x700.png

Novo artigo ressalta que declaração da OMS não deve ser entendida como final da pandemia da Covid-19 e explica que ciência e sociedade devem seguir vigilantes

No último dia 5 de maio, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o fim da emergência em Saúde Pública para a Covid-19. Ao mesmo tempo em que o anúncio traz alívio por dar a compreensão de que o pior da pandemia já passou, pode também trazer certa confusão e até uma falsa percepção de que a pandemia tenha sido definitivamente superada. O tema é tratado com destaque no Blog SoU_Ciência da Folha.

O novo artigo do blog ressalta que a crença de que o anúncio da OMS é o fim da pandemia gera um risco para todo o planeta e pode fazer muito mal à saúde. Cientificamente, continuamos em uma pandemia, pois a doença está distribuída em todos os continentes e causa impactos na saúde humana. Por essa razão, é fundamental seguirmos os cuidados, as medidas de prevenção, a vacinação e os estudos, pois os cientistas continuam a busca para compreender os desafios do Sars-Cov-2 e suas consequências.

Veja aqui o artigo completo.

lustração: Babi Lopes / SoU_Ciência