Levantamento repercutido em detalhes pelo jornal mostra vacina e ciência como escolhas políticas

Nesta quinta, 7, na Folha online, e hoje, 8, na Folha impressa, a jornalista Ana Bottallo repercutiu o último levantamento de opinião pública realizado pelo SoU_Ciência e Instituto Ideia, que revelou que eleitores que apoiaram Lula na última eleição demonstraram maior adesão à vacinação contra a Covid-19, tanto nas etapas iniciais quanto nas fases de reforço, em comparação aos eleitores de Bolsonaro.

Entre outras revelações, o estudo, realizado entre 5 e 10 de julho com 1.295 entrevistados, mostrou que 28% dos lulistas receberam até a quinta dose, em contraste com 10,7% dos bolsonaristas. A pesquisa também indicou que a politização da vacina durante a pandemia influenciou na confiança dos imunizantes, com os apoiadores de Lula se mostrando mais favoráveis à vacinação do que os de Bolsonaro. O estudo completo pode ser visto aqui.

Veja aqui o artigo completo.

Ilustração: Mariana Zanetti / SoU_Ciência