Artigo, primeiro de uma série, divulga dados de pesquisa do centro em parceria com Andifes retratando o papel dessas instituições na pandemia, como na expansão das ações na telessaúde

Nesta sexta, 20, o Blog SoU_Ciência da Folha inicia uma série de artigos que trará dados e repercutirá uma grande pesquisa realizada pelo centro SoU_Ciência em parceria com a Andifes (Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino), acerca do protagonismo assumido pelas universidades públicas na defesa da vida durante a pandemia.

A pesquisa revela o tamanho e a relevância da produção científica e das ações nos mais variados campos do conhecimento realizadas pelas instituições de ensino superior público e que impactaram e contribuíram diretamente para a sociedade.

O primeiro artigo aborda o desenvolvimento e a expansão das ações no campo da telessaúde, com diversas iniciativas e modalidades de saúde digital.

Dados das universidades públicas sobre ações de telessaúde

Veja aqui o novo artigo do Blog SoU_Ciência na Folha de S. Paulo.

Crédito da imagem: Daniel Bueno/Sou Ciência