Documento elaborado pelo centro em parceria com outras 18 entidades detalha a Universidade Comunicadora no país

O Blog SoU_Ciência da Folha segue com sua série de artigos com propostas de reconstrução da educação e ciência no país. O novo texto, já no ar, trata da comunicação como estratégia para enfrentamento da realidade paralela construída com a disseminação de mentiras e do discurso de ódio.

Para aprofundar o tema, o texto do Blog traz propostas contidas num documento elaborado pelo SoU_Ciência em parceria com outras 18 entidades, tratando da necessidade de ampliação dos canais de diálogo entre universidade e sociedade, com a utilização de pluralidade na linguagem e no meio de comunicação, de forma a alcançar todos os públicos, entre outros itens de grande relevância para se banir definitivamente narrativas perversas e mortais.

Veja aqui o novo artigo do Blog SoU_Ciência da Folha.

Ilustração: Andres Sandoval / SoU_Ciência