Objetivo é apresentar, debater e contribuir com o necessário e intenso trabalho de reconstrução dessas áreas que o próximo governo terá

Terminada a eleição e com a retomada da esperança de um ambiente de diálogo entre a sociedade e as instituições públicas na construção democrática da cidadania e das políticas públicas, o país deve entrar na fase de pavimentação de uma longa e intensa estrada rumo à recomposição e redesenho das políticas de Educação, Ciência, Saúde, Meio Ambiente e Cultura.

O tema é tratado no novo artigo do Blog SoU_Ciência desta semana e deverá seguir nos próximos textos, quando serão apresentadas e debatidas propostas para a Educação Superior e para a Ciência, com o objetivo de detalhar e de contribuir para o próximo período.

Apesar de ser uma árdua tarefa, vale lembrar a capacidade de atuação das universidades e institutos de pesquisa em contextos adversos, como aconteceu na pandemia, com toda a sua contribuição nas mais diferentes áreas.

Veja aqui o novo artigo do Blog SoU_Ciência da Folha.

Ilustração: Meyrele Nascimento / SoU_Ciência