images/imagens/1200x700.png

Pesquisa de opinião mostra que 30,4% da população ainda acredita que as vacinas são experimentais

O Blog SoU_Ciência da Folha traz, nesta sexta (16), um dado muito importante e preocupante sobre um levantamento nacional de opinião realizado pelo SoU_Ciência em parceria com o Ideia, com 1,2 mil entrevistados e margem de erro de 3%, e cujos detalhes serão publicados em breve: 30,4% da população ainda acredita que as vacinas contra Covid são experimentais e 17,1% não sabem se as vacinas têm comprovação científica.

Isso significa que a metade da população ainda não confia na vacina!

Completamos agora dois anos de vacinação e bilhões e bilhões de doses foram aplicadas na população do mundo todo. Esse fato, por si só, já é uma demonstração concreta de que estas vacinas não são experimentais.

Passados quase três anos do início da pandemia no Brasil, depois de meses de estudos das vacinas e de dois anos do início da vacinação para a Covid-19, é evidente que essas vacinas funcionam, salvaram e continuam a salvar vidas, impediram as pessoas de desenvolver a doença grave e suas sequelas.

É preciso conscientizar a população sobre a importância desse trabalho incansável dos cientistas para que tivéssemos esse benefício e para que pudéssemos chegar aqui hoje e falar sobre todo esse trabalho.

Veja aqui o artigo completo do Blog SoU_Ciência na Folha.

Crédito: Meyrele Nascimento / SoU_Ciência