Artigo ressalta o risco de retrocesso caso proposta avance e mostra dados do perfil estudantil das IFES para combater esse que pode ser um grande equívoco na educação do país

O Blog SoU_Ciência da Folha está com um novo artigo. Nesta semana, o espaço repercute a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 206/2019, de autoria do deputado federal General Peternelli (União/SP), que objetiva mudar a Constituição Federal para viabilizar a cobrança de mensalidades nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Com dados claros e transparentes, o texto destaca o equívoco no argumento do relator da PEC  de que grande parte dos estudantes das universidades públicas é oriunda da elite e reforça como a Lei de Cotas mudou completamente o perfil estudantil das instituições de ensino superior público. O artigo reforça ainda a necessidade de se retomar e enfrentar os reais desafios existentes para o desenvolvimento da educação nacional de qualidade e com equidade.

Veja aqui o novo artigo do Blog SoU_Ciência na Folha de S. Paulo.

Crédito da imagem: Edson Ikê/Sou Ciência