Novo artigo traz diversos gráficos que detalham como, apesar de haver crescimento no número das matrículas da graduação nos últimos anos, as verbas são frequentemente reduzidas

O Blog SoU_Ciência tem novo artigo e, novamente, destacando a ostensiva política de corte de recursos nas universidades federais adotada pelo presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro.

No artigo desta semana, o Blog SoU_Ciência da Folha traz mais detalhes sobre o tema, com diversos gráficos que ajudam a compreender a imensa preocupação com relação ao futuro dessas instituições. Nunca é demais lembrar que essas mesmas universidades federais que sofrem com o constante corte de recursos mostraram e seguem mostrando grande resiliência e capacidade de realização, fazendo toda a diferença com ações e geração de conhecimento durante a pandemia.

Veja aqui o novo artigo do Blog SoU_Ciência da Folha.

Ilustração: Meyrele Nascimento / SoU_Ciência