Artigo aborda onda de ataques e ameaças às instituições de ensino e indica caminhos para tratar esse grave problema que impacta diretamente a educação

Apesar da Constituição brasileira garantir educação de qualidade a todos, o que pressupõe espaços escolares seguros e acolhedores, o que se tem visto recentemente vai na mão oposta, em razão da crescente onda de ameaças e ataques nesses locais de ensino por todo o país. O cenário de fato é preocupante e, nesta semana, é o destaque do Blog SoU_Ciência da Folha.

O artigo do Blog traz como eixo central a questão “o que fazer?”. Além de revelar números que ajudam a compreender e a mostrar que, infelizmente, o texto da Constituição não tem sido respeitado, o novo artigo indica caminhos que contribuem para tratar esse grave problema que afeta diretamente a qualidade da educação, em todas as suas etapas, com algumas possibilidades aos órgãos públicos, bem como possibilidades junto às escolas.

Veja aqui o artigo completo.

Ilustração: Andres Sandoval / SoU_Ciência