Em jogo, o futuro da ciência, tecnologia e inovação no Brasil

O Blog SoU_Ciência da Folha está com um novo artigo, hoje destacando a Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada em Brasília, em junho deste ano, e reunirá cientistas, estudantes e sociedade civil, sob o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”.

O evento deve ser visto como uma grande oportunidade para que a comunidade científica debata os temas de relevância para a Ciência Nacional, o financiamento e as políticas de ciência e tecnologia, em ação conjunta entre governos municipais, estaduais e federal com a participação da sociedade. A conferência deverá construir documentos que poderão se tornar balizadores das políticas públicas necessárias para o setor, em consonância com os grandes temas e com as soluções fundamentais para resolver os grandes nacionais.

Veja aqui o artigo completo.

Ilustração: Meyrele Nascimento / SoU_Ciência