images/imagens/1200x700.png

Em cerimônia, Soraya Smaili destaca o trabalho de incentivo à ciência fomentado pela entidade

Nesta quarta, 8, Soraya Smaili, coordenadora do SoU_Ciência, tomou posse no Conselho Curador da Fundação Conrado Wessel (FCW). A entidade é voltada para a filantropia e apoio às atividades culturais, artísticas e científicas no Brasil. 

“Sempre tive uma admiração muito grande pela Fundação Conrado Wessel, principalmente pelo incentivo e apoio à ciência, à arte e a cultura em nosso país, de modo que considero um privilégio poder compor a equipe e contribuir junto ao Conselho”, disse Soraya, ao tomar posse. 

44c01089 8204 473e 8b43 91ed72d4f1b3 1

Para a coordenadora do SoU_Ciência, a conexão entre ciência, arte e cultura é fundamental. “São valores da formação e do desenvolvimento humano. A ciência contribui para o nosso desenvolvimento como sociedade, e a arte e cultura compõem valores de formação humanista e a formação de uma sociedade mais avançada, com valores elevados. A Fundação Conrado Wessel tem essa composição interessante e faz isso com muita dedicação, seriedade e disposição, trazendo para toda a sociedade a força e estímulo para que continuemos no caminho do desenvolvimento social e econômico por meio desses atributos”. 

Foto:s Soraya Smaili em encontro na FCW - Crédito: Fundação Conrado Wessel