Segunda etapa acontece até março, com rico conteúdo teórico e prático

Após uma breve pausa no final do ano, as aulas do curso “Para Compreender o Financiamento da Educação Superior no Brasil” serão retomadas a partir desta quarta, 2. Ministrado pelo Prof. Dr. Nelson Cardoso Amaral, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do SoU_Ciência, o curso aborda diversas temáticas relacionadas ao financiamento da educação no Brasil, com destaque para o ensino superior.

Ao todo, são 15 encontros de 2 horas cada, sempre às quartas, das 16h às 18h, onde temas como os valores aplicados na educação brasileira ao longo dos anos, as diferenças nos recursos aplicados em Educação Básica e Educação Superior, o custo do aluno universitário, e a posição das universidades brasileiras nos rankings internacionais, entre outros, são trazidos e debatidos.

Além do encontro desta quarta, o curso avança nos dias 09/02; 16/02; 23/02; 02/03; 09/03; 16/03, 23/03 e 30/03, quando se encerra.