images/imagens/1200x700.png

A epidemiologista Ethel Maciel e a infectologista Luana Araújo serão as convidadas de live que acontece na próxima quinta (28)

Nesta quinta-feira (28/04), a partir das 18h, o SoU_Ciência promove o debate virtual “A pandemia acabou? Onde estamos e quais os cuidados que devemos ter”.

A transmissão ao vivo vai abordar o atual contexto da pandemia; o que falta para que ela realmente acabe; o que devemos fazer em termos de saúde pública e atitudes individuais para ajudar no enfrentamento do vírus; qual a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e, como em nome da coletividade, ainda teremos que tomar certos cuidados durante um tempo.

Com mediação da pesquisadora Soraya Smaili, professora da Unifesp e coordenadora do SoU_Ciência, esta live/debate contará com a participação de Ethel Maciel, epidemiologista, professora da UFES e também integrante do comitê científico do SoU_Ciência; e de Luana Araújo, infectologista e especialista em Saúde Pública.

Em um de seus artigos na A Gazeta, do Espírito Santo, a epidemiologista Ethel Maciel já defendeu que “é preciso reconhecer que a pandemia continua entre nós e a comunicação em saúde precisa ser mais bem estabelecida, não apenas para flexibilizar ações de saúde pública, mas para possibilitar que as pessoas possam fazer melhores escolhas frente ao vírus e a doença causada por ele. O vírus seguirá entre nós e precisaremos de informação para que a ignorância deixe de fazer vítimas.”

A infectologista Luana Araújo, referência na área, chegou a ocupar por 10 dias o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à COVID-19 do Ministério da Saúde, mas acabou sendo demitida por defender o isolamento social e por fazer sérias críticas ao tratamento precoce contra a Covid-19 e do uso de medicamentos como a cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina.

Não perca este evento pelo canal do SoU_Ciência no Youtube, às 18h desta quinta-feira (28)!