O SOU_CIÊNCIA dá boas-vindas aos doze novos integrantes do centro!

A partir do início deste mês de agosto, o SOU_CIÊNCIA passa a contar com um reforço valioso na equipe. Após a realização de dois editais e respectivos processos de seleção, foram escolhidos(as) quatro candidatos(as) para bolsas de Pós-doutorado e outros(as) oito candidatos(as) para bolsas de Iniciação Científica. As bolsas têm o apoio da Fundação Tide Setubal.

Os(as) bolsistas do pós-doutorado selecionados(as) foram Vanessa Moreira Sígolo, André Luiz Vieira Dias, Jade Percassi de Carvalho e Thiago Borges de Aguiar, que chegam com a missão de contribuir com os temas de pesquisa do SOU_Ciência e partilhar com os demais pesquisadores referenciais teóricos, técnicas e métodos de pesquisa e estratégias de interlocução com a sociedade.

Para as bolsas voltadas à Iniciação Científica, os(as) estudantes de graduação selecionados(as) foram divididos(as) em dois grupos. O grupo formado por Rafael do Nascimento de Andrade, Paola Gomes Ribeiro, Vitória Beatriz Rocha Benedito e Victoria Lopes da Silva atuará nas linhas 1 e 2 de pesquisa do centro, que tratam, respectivamente, de Avaliação de Políticas para a Educação Superior e CT&I, e de Financiamento da Ciência, das Universidades e Institutos de Pesquisa.

Apresentação e boas-vindas aos bolsistas

O segundo grupo atuará na linha de pesquisa 3 do SOU_CIÊNCIA, que trata sobre Universidades na garantia de direitos, em defesa da democracia e da vida. Para essa, os(as)selecionados(as) foram Bárbara da Silva Montalva, Nicole Pinheiro Santos, Washington Douglas Lira e Pedro Ian Antonelli.

A coordenação do SOU_CIÊNCIA dá as boas-vindas a todos(as) e espera que esse seja um ciclo de aprendizado e de muita troca de informações e experiências, com resultados promissores para a ciência e para a sociedade!