Análise comparativa dos programas de governo causa espanto ao ver como principal sistema de educação superior, ciência e tecnologia do Brasil é ignorado por um dos candidatos

Está no ar mais um artigo do Blog SoU_Ciência da Folha e o texto desta semana destaca a preocupante ausência de propostas do candidato ao governo de SP, Tarcísio Freitas, para o sistema universitário paulista, considerado o principal sistema de educação superior, ciência e tecnologia do Brasil.

Governar o estado que contempla seis universidades públicas (USP, Unicamp, Unesp, Unifesp, UFSCar e UFABC) que estão entre as 15 melhores instituições brasileiras, de acordo com o ranking THE 2022, sem ter qualquer menção de propostas em seu programa de governo de fato traz grande preocupação.

A análise comparativa destacada no artigo é fonte importante de informação e pode auxiliar na escolha do próximo governante para o estado, principalmente para quem compreende que o desenvolvimento econômico e social, com garantia de direitos, combate à desigualdade e responsabilidade ambiental depende do fortalecimento e expansão de um sistema avançado na formação de pessoas, na produção de conhecimento, com pesquisa básica e aplicada.

Veja aqui o novo artigo do Blog SoU_Ciência da Folha.

Ilustração: Andres Sandoval / SoU_Ciência