Ex-reitores de universidades federais participam de reunião com Grupo Técnico de Educação do Gabinete de Transição para discutir orçamento e políticas para a educação superior

Nesta quinta, 17, a coordenação do Grupo Técnico de Educação, liderada pelo ex-ministro José Henrique Paim, do Gabinete de Transição do Governo Lula, se reuniu, em Brasília, com integrantes do grupo Reitores pela Democracia, formado por mais de 100 ex-Reitores de universidades federais. O objetivo do encontro foi discutir as formulações para solucionar orçamentos de 2023, entre outras questões relativas às políticas para as universidades públicas.

O Centro SoU_Ciência, representado por sua coordenadora e ex-reitora da Unifesp, Soraya Smaili, apresentou dados sobre o financiamento dos setores e também sobre a importância do trabalho integrado com universidades federais.

Várias questões relativas à Educação, Ciência e Saúde foram abordadas na ocasião e diversas propostas devem fazer parte do relatório do setor.