Novo artigo traz levantamentos e informações que revelam os motivos pelos quais o Estado deve investir em educação superior pública

Tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados , a PEC 206/2019 que, em seu texto, “determina que as universidades públicas deverão cobrar mensalidades dos alunos”. A questão ressuscita com frequência o debate acerca da seguinte questão: o Estado deve investir em educação superior pública ou cabe ao setor privado?

O tema é tratado detalhadamente no novo artigo do Blog SoU_Ciência da Folha. Com levantamentos do Censo da Educação Superior e com outras informações, o texto retrata fortes evidências que não só respondem a questão, como também ilustram que o desenvolvimento sustentado do Brasil vai junto com a existência das instituições públicas de educação superior.

Veja aqui o artigo completo.

Ilustração: Meyrele Nascimento / SoU_Ciência