Texto destaca avanço da percepção da importância da ciência e sua conexão com a sociedade, mas reforça a necessidade de se alcançar novo patamar, de forma a se garantir o pleno direito ao acesso à ciência

Um dos legados que a pandemia nos deixa certamente é o fortalecimento da onda pró-ciência. A ligação, solidariedade e aliança entre pesquisadores, estudantes e a sociedade cresceu e foi fundamental para mostrar e aproximar a ciência e as universidades, especialmente as públicas, do grande público.

O novo artigo do Blog SoU_Ciência da Folha destaca essa consolidação e compreensão da sociedade acerca da ciência, mas ressalta também a necessidade de se avançar, entendendo que o verdadeiro “direito à ciência” se dissemine amplamente e que seja acessível e garantido, de fato, a todos e todas.

Veja aqui  o novo artigo do Blog SoU_Ciência da Folha.

Ilustração a partir de reprodução digital do Mural O Homem no Controle do Universo, de Diego Rivera, 1934. Meyrele Nascimento / SoU_Ciência