Texto dessa semana reforça momento dramático das 68 universidades federais, com recursos cada vez mais escassos e com sérios riscos de paralisação das atividades

Está no ar o mais novo artigo do Blog SoU_Ciência da Folha. O texto dessa semana, com o título “Universidades Federais enfrentam pesadelo orçamentário”, evidencia novamente o momento de extrema preocupação das 68 universidades federais presentes em todas as regiões do país e que estão sendo vítimas de uma feroz política de corte em seus recursos.

O cenário de fato é muito delicado e já há risco real de muitas terem que parar suas atividades em breve, em razão da falta de recursos. Esse cenário é detalhado com dados e gráficos no texto desta semana.

Veja aqui o novo artigo do Blog SoU_Ciência na Folha de S. Paulo.

Crédito da imagem: Andres Sandoval / SoU_Ciência