E-book explica como pesquisas científicas são feitas e porque elas são importantes

Já está liberado o e-book gratuito “FAZENDO CIÊNCIA NO BRASIL - um guia para estudantes”, que faz parte do Projeto Adole-sendo (www.adole-sendo.info), um portal que contém informações sobre comportamentos de adolescentes em páginas específicas para jovens, pais, professores e pesquisadores.

Embora ele se destine a qualquer pessoa interessada neste tema, o público-alvo são estudantes do final do ensino fundamental e de ensino médio porque:

1) eles têm poucas oportunidades de ter contato com pesquisas científicas;

2) eles são, potencialmente, os cientistas do futuro.

Pesquisas recentes de opinião pública mostram que a maior parte dos jovens brasileiros tem interesse em ciências e tecnologia. Porém, estudos recentes também indicam que a população brasileira, como um todo, sabe pouco sobre como funciona a ciência em nosso país.

Por isso, muitos jovens interessados em pesquisas científicas podem não ter as informações necessárias para considerar seguir essa carreira.

O e-book “FAZENDO CIÊNCIA NO BRASIL - um guia para estudantes” explica para que servem pesquisas científicas, quem são as pessoas no Brasil responsáveis por essas pesquisas, como é o processo de treinamento desses pesquisadores e de onde vem o financiamento para isso. O último capítulo apresenta alguns pesquisadores para mostrar que os cientistas são pessoas de todo tipo.

Baixe gratuitamente o e-book neste link!