Live acontece nesta quinta, 25,  com convidados que tratarão do momento atual que vivemos, de como devemos nos comportar e atuar e da importância da ciência mais acessível para todos

Diante da Declaração da OMS a respeito do fim da Emergência Internacional em Saúde e da pandemia do Sars-Cov-2, estamos em um momento diferente e que precisa ser analisado e pensando conjuntamente. Atingimos, graças às vacinas para Covid-19, um número mais baixo de casos e de óbitos em relação aos dois últimos anos. Temos um importante número de vacinados no nosso país, no entanto, há agora uma menor adesão aos reforços das vacinas para Covid-19. O que devemos fazer? Quais políticas públicas devem ser aplicadas? Ainda corremos riscos e quais?

As universidades tiveram e continuam tendo um papel estratégico papel no combate à pandemia, a Ciência produzida pelas universidades foi fundamental. Por isso, o SOU_CIÊNCIA realizará um programa no mês de maio para debater estes pontos. É o primeiro programa da série SoU_Ciência Conversa.

Neste programa sobre a pandemia e o futuro, contaremos com a presença de convidados que tratarão do momento atual que vivemos, da importância da ciência mais acessível aos nossos jovens e à população em geral e como devemos nos comportar e atuar.

Área temática: Pandemia, educação e ciência

Data: próxima quinta, 25

Horário: 16h-18h

Carga horária total: 4h