images/imagens/1200x700.png

Com informações e entrevista, centro contribuiu em abordagem sobre necessidade de investimento

A necessidade de se investir para a reconstrução da capacidade científica brasileira tem sido destacada pela mídia. No domingo, 16, o programa Fantástico, da TV Globo, veiculou uma ampla reportagem sobre o panorama da ciência no Brasil. Também recentemente, a Revista Ciência & Cultura abordou tema semelhante. Ambas as matérias jornalísticas puderam contar com a contribuição do SoU_Ciência, com entrevista e com informações levantadas por suas pesquisas.

No Fantástico, o centro auxiliou com dados sobre a redução do número de bolsas de pós-graduação nos últimos anos. Já na revista Ciência & Cultura, a participação do SoU_Ciência se deu por meio de uma entrevista com sua coordenadora, Maria Angélica Minhoto, que abordou o desmonte da ciência nos últimos anos e o impacto do desinvestimento nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Difundir a importância do desenvolvimento da ciência nacional é um dos propósitos do centro e a participação junto à mídia é essencial para que toda a sociedade compreenda a importância de investimento permanente na nossa ciência.