Live também debateu sobre os painéis lançados pelo centro "Universidades em Defesa da Vida" e "Financiamento da Educação Superior Publica e da Ciência e Tecnologia

Nesta sexta, 8 de julho, o SoU_Ciência promoveu uma LIVE ESPECIAL DE UM 1º ANO de ações realizadas em defesa do desenvolvimento da educação, ciência, tecnologia e cultura com equidade, democracia, diversidade, sustentabilidade e solidariedade. A data não poderia ser mais especial quando também é celebrado o Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico.

Além de uma retrospectiva dos trabalhos mais importantes, na live a equipe do SoU_Ciência debateu sobre os painéis "Universidades em Defesa da Vida" e "Financiamento da Educação Superior Publica e da Ciência e Tecnologia", realizados em parceria com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e com o Instituto Serrapilheira, respectivamente.

Participaram da live Pedro Hallal, Membro do Comitê̂ Cientifico do SoU_Ciência e professor da UfPel;  Luiz Carlos Dias, professor da Unicamp, membro do ABC e do Comitê̂ Cientifico do SoU_Ciência; Celso Pansera, ex-ministro do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá - ICTIM; Jade Percassi, doutora pela USP e pesquisadora em pós-doutorado pelo SoU_Ciência; Thais Cavalcante, pesquisadora em pós-doutorado pelo SoU_Ciência;  e
 Hugo Aguilaniu (por meio de vídeo), presidente do Instituto Serrapilheira.

A live contou com a mediação de Soraya Smaili, Maria Angelica Minhoto e Pedro Arantes, coordenadores do SoU_Ciência.

Você pode ver ou rever a live neste link.