Evento debateu necessidade de políticas públicas que resgatem o senso de pertencimento no ambiente educacional

Nesta quinta, 19, o centro SoU_Ciência realizou a live “Ameaças de Violência na Educação”. O objetivo do encontro virtual foi debater um tema relevante e que tem preocupado toda a sociedade: a escalada de atentados e de ameaças nas escolas e universidades do país e o impacto desse cenário no ensino brasileiro.

Durante a live, que contou com as participações de Bruno Paes Manso, pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) e de Maria Angelica Minhoto, professora da Unifesp e coordenadora do SoU_Ciência, sob a mediação de Soraya Smaili e Gabriela de Brelaz, professoras da Unifesp e, respectivamente, coordenadora e pesquisadora do SoU_Ciência, diversas questões relacionadas ao tema foram abordadas.

A necessidade de fortalecer as instituições de ensino com recursos, estrutura e preparo, de modo a garantir qualidade e dignidade de quem trabalha e ensina, assim como de quem estuda, a necessidade de ações efetivas direcionadas às políticas públicas de educação que possibilitem que a escola seja um lugar de formação e de ensino e aprendizagem, de pesquisa e extensão no caso das universidades, foram alguns dos assuntos repercutidos no evento virtual. Tudo isso, com o objetivo de resgatar o senso de pertencimento no ambiente educacional.

Para ver ou rever a live acesse aqui.