Artigo "A quem interessa a militarização das escolas?" está disponível

Em meio a acontecimentos recentes na educação pública do Estado de São Paulo, os coordenadores do SoU_Ciência se engajam neste debate em seu artigo no Blog da Folha de S.Paulo.

O texto aborda a votação do Projeto de Lei Complementar n° 9/2024, que institui o programa estadual de escolas cívico-militares, apontando para as possíveis consequências de sua aprovação, refutando essa suposta solução para questões didático-pedagógicas e revelando o seu caráter antidemocrático.

"Como já afirmamos, a qualidade da educação é indissociável de uma gestão democrática — palavra ausente do Projeto de Lei — da presença da pluralidade de ideias, da liberdade de ensinar e de aprender. Isso é o que está em nossa Constituição Federal", comentam os coordenadores.

Saiba mais: leia o texto na íntegra!