images/imagens/1200x700.png

Lançamento ocorre nesta quinta, Dia Mundial da Saúde

Nesta quinta, 7 de abril, data marcada pelo Dia Mundial da Saúde, o centro SoU_CiÊncia se une à Frente pela Vida e a outras entidades científicas e sindicais, além de movimentos sociais e populares e partidos políticos no lançamento da Conferência Nacional Livre Democrática e Popular de Saúde. O objetivo é chamar a atenção de toda a sociedade para a importância de uma saúde, gratuita e universal.

“A ciência pode mostrar mais uma vez, durante a pandemia, como ela pode dar respostas para a sociedade, assim como o nosso Sistema Único de Saúde (SUS) também pode evidenciar novamente toda a sua qualidade e importância para que brasileiros de todas as regiões do país pudessem ser atendidos. A população soube valorizá-los, mas é fundamental que a classe política igualmente valorize e reconheça essa relevância, inserindo fortemente o tema em sua agenda. A conferência deve jogar luz a essa necessidade”, ressalta Soraya Smaili, uma das coordenadoras do SoU_Ciência.

O lançamento da Conferência Nacional Livre Democrática e Popular de Saúde acontece às 17h desta quinta, 7, com transmissão pela TV Abrasco e retransmissão pelo Canal do SoU_Ciência no YouTube, além de canais de entidades integrantes da Frente e de comunicação popular.

Após o lançamento, a conferência deve ser realizada em 5 de agosto e deve se somar ao processo preparatório da 17ª Conferência Nacional de Saúde do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que acontecerá em 2023.

Lançamento da Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular de Saúde

7 de abril, às 17h

Youtube/SoU_Ciência