O Centro de Estudos SoU_Ciência e o e o Instituto Serrapilheira acabam de lançar o PAINEL “O Financiamento da Ciência e Tecnologia no Brasil”.  Trata-se de mais uma importante contribuição para compreender em detalhes o cenário de desinvestimento pelo qual passa o país nas áreas da Ciência e da Tecnologia.

O painel revela dados sobre o financiamento das universidades públicas e dos institutos de pesquisas, responsáveis por grande parte da ciência brasileira. Ao navegar sobre os links do painel, é possível observar os rumos do Brasil com o financiamento nas áreas de execução orçamentária da ciência e tecnologia; nas Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Faps); e nas Universidades Federais.

Você pode ter acesso a todo o material divulgado neste link.

Acesse também o MÍDIA KIT para ajudar na divulgação deste painel.